terça-feira, 4 de agosto de 2009

ÁGUAS VIVAS - Antologia de Poesia Evangélica




Amados irmãos, é com imenso prazer que trago até vocês mais uma antologia poética. ÁGUAS VIVAS é um e-book gratuito, uma antologia reunindo textos de 10 poetas evangélicos contemporâneos, apresentando autores relativamente pouco conhecidos ao lado de outros já consagrados, como o Pr. Israel Belo de Azevedo, Pr. Josué Ebenézer e o Prof. Noélio Duarte, membros Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB), e o bardo português João Tomaz Parreira, entre outros.


para baixar o e-book cole este link
http://www.4shared.com/file/118380406/6455ce2c/Aguas_Vivas_antologia_de_poesia_evangelica.html



e a poesia de hoje é de Gilberto Celeti

CICATRIZES OU MEDALHAS?

O que Deus quer ver num filho não é medalha,
Pois toda a glória humana sempre atrapalha;
Pra que buscar e exibir tanto diploma,
Se a vida nunca muda e nunca se transforma?

De que vale ter um título importante,
Se fizer de quem o possui um arrogante?
De que vale ser no mundo tão famoso,
E viver na impiedade e rancoroso?

Quando enfim chegar a hora da partida,
O que vale é o bom combate nesta vida,
É mostrar que há em nós certas feridas.

O amor de Cristo deu-nos cicatrizes?
Fomos sempre fiéis às suas diretrizes?
Isto só é o que fará de nós felizes!

3 comentários:

  1. Oração Pela Pátria
    Leia Mateus 4: 1-10 .... Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória dele e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.
    Jesus Cristo, o Messias, filho único de Deus foi tentado para que abrisse mão de sua missão de salvar o mundo da morte e do pecado em troca de poder, de domínio sobre a terra, em troca de um reino terreno onde teria as todas as riquezas materiais que o mundo podem oferecer.
    Hoje também somos tentados desta mesma forma. Somos tentados a abrir mãos de nossos princípios éticos e cristãos em troca de alguma vantagem que nos enchem a vista. O maligno toca sempre no ponto fraco do ser humano, a ganância, a sede de poder.
    Temos visto isto com muita clareza ultimamente em nosso país.
    Quem já não ouviu falar da lei de Gerson - “O Brasileiro gosta de levar vantagem em tudo”?
    Nossos governantes têm se aplicado, e bem, em fazer valer esta lei de Gerson. Todos os dias ao abrirmos os jornais e ouvirmos ou vermos os noticiários nos deparamos com alguém se utilizando indevidamente de recursos públicos em benefício próprio.
    Já chegamos ao ponto de achar que tudo isto é natural. Afinal de contas todo o político é desonesto, ou apelamos para a máxima “rouba mas faz”.
    Felizmente Cristo resistiu a esta mesma tentação e pagou por nossos pecados na Cruz.
    Muitos dirão – Mas Ele é Deus, por isto tem forças para resistir.
    Não nos esqueçamos do que Paulo disse em I Coríntios 11: 1 – Sede meus imitadores como eu sou de Cristo.
    Resistamos, pois a estas tentações, e vamos exigir de nossos governantes um comportamento honesto, ético e moral. Eles foram colocados lá para servir ao povo e não para usarem de seus cargos em benefício próprio.
    Vamos repudiar claramente em nossas palavras e ações as atitudes que são contrárias aos ensinamentos do Mestre. Vamos repudiar a noção que Lula quer repassar que os cidadão que têm “biografia” devem ser tratados de modo diferente dos demais. Afinal de contas nossa Constituição diz que todos somos iguais perante a lei.
    Rogo a todos os irmãos que instituam em suas igrejas e em seus cultos domésticos, entre as semanas de 30 de agosto a 12 de setembro, uma jornada de orações pela Pátria Brasileira. Uma jornada de orações pelos nossos governantes, para que Deus lhes toque o coração e os transforme para que trabalhem não em prol de si mesmos, mas em prol do tão necessitado povo brasileiro que os elegeu para servir ao povo.
    Este é o desafio que quero deixar com cada um dos irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Sou membro da PIB Itaguaí (RJ). Compartilhamos da mesma visão de evangelização através da arte. Gostaria de convidá-los a cessarem meu blog: www.viaarte.org. Espero tê-los como seguidores para que possamos estreitar os laços de amizade e companheirismo nessa missão através da arte. Que Deus os abençoe!

    Marcelo Amaral

    ResponderExcluir
  3. Excelente espaço para apresentação de projetos que estão sendo resgate para vidas e crescimento espiritual em uma sociabilidade expressiva com arte e cultura.
    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir