sexta-feira, 27 de março de 2009

Amart no Coque.

No dia 18 deste mês, a galera do Amart teve o grande prazer de levar seu batuque na comunidade do Coque, em Recife. mais uma vez foi uma experiência muito boa,há tempo que tinhamos o desejo de fazer uma visita nesta comunidade tão sofrida e guerreira. pois para quem não sabe o Coque é uma das comunidades com o menor indice de IDH ( indice de desenvolvimento humano)do nosso Estado, além de ser vitima de uma forte onda de violência que tem atingido em cheio a sua juventude.
Já tive o prazer de desenvolver em parceria com a prefeitura do Recife um trabalho com jovens e adolescelentes no Coque, conheci muita gente boa ali, pessoas guerreiras que tem lutado sem medidas por uma transformação social na comunidade, confesso que aprendi muito com todos ali,a turma do Neinfa, MABI, o pessoal do Costa Porto e vários moradores que acreditam no futuro melhor e entendem o seu papel para a construção deste futuro. É por essas e outras que sempre desejei levar o amart no Coque e compartilhar com essa turma todos esses sentimentos. Graças a Deus chegou o dia.

Foi um convite mais do que especial do Pr. Davi que com o apoio de um grupo de americamos desenvolve já a mais de um ano um projeto belíssimo no Coque. o trabalho envolve crianças e várias famílias da região, e faz parte da missão voluntários por Cristo. chegamos por volta das 18:30 e fizemos um arrastão com muito batuque na comunidade, rolou um momento em que paramos em uma praça e compartilhamos algumas poesias de cordel e uma boa roda de ciranda é claro. A comunidade recebeu a gente com muita alegria e participação, foi um momento muito especial nas ruas do Coque.
E pra finalizar rolou mais batuques e peformaces no galpão do projeto, onde conhecemos melhor a galera da comunidade, tinha uns jovens que tocavam violino divinamente e fiquei impresionado com o trabalho deles, eles fazem parte da orquestra sinfonica do Coque, e pra mim ficou mais do que confirmado a importância e a força da inclusão social através da arte.
Infelizmente não temos imagens deste dia, mais deixo pra vocês algumas imagens do Coquevive, um trabalho impar que também é feito ali, e com certeza vai ajudar a você leitor, conhecer o lado bom do Coque.

Que Deus abençoe Pr. Davi e todos que fazem parte do Projeto VC.









2 comentários:

  1. kd as imagens do coquevive??
    num is dexar neh??
    ah! e la no coque...ouxiii foi coisa de Deus!!
    que nosso Paizinho continue cuidando dakele povo!!
    Amem!
    flw!!

    ResponderExcluir
  2. agora sim..... muito satisfeita com as fotinhus viu?!?! rsrsrsrsr
    fikou maraaaaa
    bjooooo

    ResponderExcluir