terça-feira, 21 de abril de 2009

Raimundo Carrero.



Bora povo!!!

Mais uma entrevista pra contagiar as nossas vidas,o bora povo é isso, mostra o lado guerreiro e positivo do que consideramos de mais rico do nosso Brasil: "a sua gente".

Hoje nós vamos falar de literatura Brasileira. E é com um imenso prazer que postamos um trecho da entrevista que Raimundo Carrero concedeu a globo news. Raimundo é um caba danado de bom, que tem encantado o povo brasileiro com seus textos, um homem do sertão, que ainda não se acostumou com a rotina da cidade ( como ele mesmo afirma),um homem de coragem, que por opção resolveu fazer sua carreira em Recife, e revelar a gente aquilo que não confessa nem a sua própia alma.

Por isso vamos deixar de muito papo e ouvir Raimundo carrero. deixando já combinado pro nossos blogueiros que isso vai ser só o começo do que vamos postar sobre Raimundo, muita coisa vem por aí.

Boa entrevista a todos!!!






Como jornalista, trabalhou no rádio, televisão e jornal Diario de Pernambuco durante 25 anos, tendo exercido vários cargos, como os de crítico literário e editor nacional.

Foi assessor de imprensa da Fundação Joaquim Nabuco e da Universidade Federal de Pernambuco. Integrou o Conselho Municipal (Recife) de Cultura durante oito anos e o Movimento de Cultura Popular.

Até 1998, foi presidente da Fundação de Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco (Fundarpe).

Em 11 de outubro de 2004, foi eleito para a cadeira 3 da Academia Pernambucana de Letras, tomando posse em 20 de janeiro de 2005.

Seu livro Somos pedras que se consomem foi incluído entre os dez melhores livros de 1995, escolhidos pelo jornal O Globo (RJ), e entre as dez melhores obras de ficção de 1995, selecionadas pelo Jornal do Brasil (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário