quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

E vamo que Vamo.



E vamos nessa. Sem muita pressa. Com os pés nos chão. Fazer andanças. Com alegria. Fazer batuques. Danças e folias. Cordéis e companhias de quem vier. A cabeça vai a mil. Mistura um pouco do que tá no coração com o que vem do alto céu. Pensamento e idéias. Vai botando no papel.

E vamo que vamo. Importante é criar! Receber e inovar o que é de bom. Viver na intensidade de tocar no coração e de se aventurar.

E vamo que Vamo. Vamos sonhar! Compartilhar! Todo batuqueiro tem que estar no meio do povo! Da multidão! Compartilhando tambores e emoção! No sobe desce da ladeira.

Vamo que vamo. Brotar gente na janela ou seguindo o arrastão. É Jesus de montão. No maracatu, sambão. Na mensagem a explosão! De tudo que tiver irradiar. Principalmente de que Jesus é salvação.

Vai ou não vai? Vamo ou não vamo João? O teu filho de calção, tá no meio da canção. Junto com a molecada atraída pelo agbê. Agogô e pifaria. Já chegou Dona Maria de saia rodada puxando a umbigada quando o coco começou.

Vamo estandarte! Vai na frente! Vai guiando pro lugar. O Silencio vai acabar! Temos algo pra falar! È lá nos Coelhos. Naquela esquina vamo lá! Dominó tem que parar! Cachaçada acabar!

Sente a batucada se aproximar!

- Borá povo brasileiro!

O pouquinho de sua atenção!



- Pode tocar meu filho! Manda ver o maracatu aí!


-Eu quero falar uma poesia pra vocês. Um minuto de sua atenção! Pode ser?

-Pode!

Grita a multidão!

Engole o seco e começa declamação:

-Eu que sou mensageiro!
Peço licença, por favor,
Um tempo curto, do seu curto tempo.
Para falar do meu Senhor.
Que viveu a verdadeira vida!
E sendo ele a vida!
Deu a vida para que a nossa vida
Fosse vivida de uma forma verdadeira.

Viva A Jesus !

E depois batucaria. Saindo com alegria. Para outra esquinar tocar. Quem quiser acompanhar. Jesus Cristo anunciar. Vamo que vamo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário