segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Informes

Para compartilhar sobre nós e tudo o que nos rodeia, além de outros assuntos e novidades, nesta “Segunda de Primeira”, segue alguns informes para vocês:

01- Como já foi dito, no domingo 13 de agosto comemoramos os 13 anos do Amart. Foi organizado um culto de gratidão na PIBR. Foi um momento muito especial onde podemos compartilhar nossas alegrias. Rolou pau de fita, o vídeo da entrevista do Amart no programa da Carol Gualberto (Rede Nova) e uma rápida reflexão sobre tudo que Deus fez e está fazendo entre nós.

02- E sexta (27) tocamos na escola Fazer e Crescer. Aproveitando a semana do folclore para apresentar aos estudantes um pouco dos nossos ritmos e cultura. Foi uma tarde bastante proveitosa.

03- O que rolou de muito bom na nossa cidade foi o acústico de Isaar no espaço MUDA, todos os domingos de agosto. Um acústico bem planejado e com músicas escolhidas a dedo. Teve Gil, Lirinha, Cazuza, Mercedes Rosa e composições também da Isaar. Que na minha opinião foram as melhores. Quem foi curtiu.

04- E para não mais colocar o que passou, vou antecipar alguns lugares que o Amart vai estar. Em setembro, dias 18 e 19, junto com a juventude da PIBR em uma ação danada de boa no Alto da Bondade. Vamos ver o que vai dá. Em outubro está confirmado o nosso batuque em Garanhuns, no “Geração Compromisso”. Vamos passar por uma comunidade quilombolas também. E neste mesmo mês, estaremos em um evento organizado pelo Ministério publico em homenagem aos 20 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Por hoje é isso, Galera. Deus nos abençoe e guie.
Boa Semana!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aqui estamos nós!

Pois é! E Segunda passada não teve nada. Logo na edição dos 13 anos do amart. É isso mesmo! Quem diria meus amigos, 13 anos de batuque e alegria?! Com danças e poesias. Brincadeiras aqui e acolá. Tem cordel, tem palmas, tem percussão e alfaiadas. A todo canto que nosso Deus levou e levará. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça e também veja e sinta o cortejo das boas novas nas ruas. Pequeno ou grande. Com ciranda ou coco, ou apenas com pau de fita. Um pife e um pandeiro. E o estandarte feito por Douglas, resistindo até hoje o que muitos (inclusive eu) achava um "escândalo". É bom lembrar e recordar.

O que é que tem Zé mais para dizer? Foram tantos cantos. No palco ou no arrastão, para poucos ou para o povão. Não sei, não! É para quem quiser ouvir. E participar. E sentir. O som inconfundível que é: Afro, Branco, indígena, ou melhor: brasileiro. Som de cristãos. De alagria. Do coração. Da fé. Do amor. Junta tudo e dá tempero do céu. Rimado em Cordel. No caminho da salvação.

E esses movimentos todos só posso dizer que foram conduzidos por Deus. Afinal de contas, só Ele tem criatividade assim. Isso é coisa de Deus! Obrigado Pai. Valeu turma Amartiana. Sigam firmes nos ideais que Deus tem colocado em nossos corações. Muito batuque e poesia a todos nós. Que o Evangelho cresça e multiplique através disto, nestas maluquices. E louvado seja Deus pelo privilégio. O que só podemos dizer aos céus é: Aqui estamos nós! Avante turma!

Parabéns Amart!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Amart: 13 anos de idade, bênçãos e muita história pra contar

Galera, em Agosto se comemora o mês da juventude lá na nossa igreja. Eu senti o desejo de desafiar a turma do AMART: “Galera por que nós não fazemos um culto de gratidão a Deus?” A turma achou legal, mas eu completei: “tem que ser um culto dirigido por nós e a pregação também tem que ser nossa”. Então o pessoal com o pé a traz. “Oxe Douglas tu acha que os pastores vão deixar?” Eu falei que a proposta era comemorar o mês da juventude e por sua vez realizar o culto do AMART. E rolou turma! O culto e a direção foi toda nossa e foi uma bênção.

Tem algumas fotos aqui. Depois vamos tentar postar uns vídeos. No mais, fiquem a vontade pra ver as fotos, comentar alguma coisa e fazer perguntas se for o caso.

Deus os abençoe!












quarta-feira, 18 de agosto de 2010

13 Anos de AMART

Galera que acompanha nosso blog, perdão por tanta demora em atualizar nosso conteúdo, o problema mesmo é o tempo, mas Deus vai dar um jeitinho para podermos postar e falar um pouco sobre nosso aniversário que foi uma bênção galera; no mais fiquem na paz do nosso bom Deus!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Patrão Nosso de Cada Dia.

Hoje é segunda e a gente acorda quase que sempre já entrando no ritmo e no horário marcado, pensando assim: “E lá vou eu. Este é o meu trabalho e este é o meu patrão”. Na correria do dia a dia, assim se passam os dias.

Como na musica a gente deseja o amor de uma flor da cactus. Mas ela não quis. A gente dá a flor de nossa vida. E vive agitado. Vive preso a sua senha. É enganado. E solta o ar no fim do dia. Perdeu a vida. E daí, já não sabe se sabe de tudo ou quase tudo. Eu só sei de mim. De nós. De todo mundo. Que confusão! É este o meu dia! O meu patrão de cada dia. De dia.Todo dia. Após dia. E vão se os dias. E cada dia se vão. Que sacrifício! Esforço em vão. Correr atrás do vento.

Bem melhor é deixar nossa vida pra Deus. O bom patrão nosso de cada dia. Que Deus te crie!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hoje, o “Segunda de Primeira” não tem titulo, não! Apenas um pequeno desabafo. E esse descarrego de palavras me fez pensar em que titulo colocar. Fiquei sem saber. Isso mesmo!

Sem palavras para descrever o ABSURDO que vi ontem à noite em uma reportagem sobre clinicas de aborto espalhadas por nossas cidades. Cobrando de R$ 800 a 1.200 para tirar vidas. Gente sorrindo com isso, colocando em risco a vida de mulheres, que como foi dito é “uma brasileira qualquer”, ou seja, a banalização da vida, da responsabilidade, da falta de amor e de Deus. E tudo isso por causa de dinheiro.

E por causa do “dimdim”, ambulantes vendem remédios abortivos nas ruas, policiais fardados fazem segurança nas clínicas, médicos "profissionais" colocam vida de mulheres em risco, clínicas em condições precárias e até mesmo um feirão do aborto. Isso mesmo! Quem vai querer? Olha o aborto aí meu! Só falta gritar pelas ruas. E vários e vários abortos são feitos trazendo para nossas cidades um sério problema de saúde pública.

E nesse vai e vem. De gente que vai. De gente que faz. Que ri. Que ganha dinheiro com isso. Eu me pergunto. E Deus onde está? Não está. E quando Deus não está, é isso mesmo! Fazer o que? Só sabemos destruir e matar.